Vida!!!

Tudo tem um tempo na nossa vida.
A tua vida tem força. Tem energia.Tem vontade própria.
se tu deixares de achar que sabes, que podes e que tens de… vais deixar que ela te leve.Vais dar-lhe primazia. Vais dar-lhe razão.E a vida, leve e solta como é a sua natureza, irá levar-te a bom porto mediante as exigências da tua caminhada.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A IMPORTANCIA DE UMA ESCOLHA

Gostava de vos explicar algo muito subtil sobre a importância das nossas escolhas…talvez seja melhor começar com um exemplo.

Uma pessoa está num emprego já há algum tempo e as coisas não estão a correr bem. Se ela deixar como está, o que vai acontecer? Ela vai ficar no emprego. É uma escolha? Não. Porque ela não escolheu, ela deixou estar. Agora se ela disser “o trabalho está mau mas eu vou ficar aqui porque vou olhar para as coisas de maneira diferente, vou procurar mesmo assim ser livre”. Aqui é uma escolha. Ficar como já se está sem se pôr em causa não é uma escolha, é relacionar-se com uma escolha que já se fez há não sei quanto tempo. Estão a ver a diferença?
É muito importante vocês perceberem que as escolhas têm de ser feitas diariamente, inclusive nas coisas que já estão a fazer, no emprego que vocês já têm, no marido que vocês já têm, na mulher que vocês já têm, nos amigos que vocês já têm, em tudo na vossa vida.
Vocês reiteram a escolha do vosso emprego? Do vosso casamento? Dos vossos amigos? Da cidade onde querem viver? Vocês reiteram isso, ou não? É claro que isso dá muito mais trabalho, mas é a única hipótese que vocês têm para receber uma inspiração para chegarem onde deviam chegar - ao lugar, situação, circunstância, seja o que for, que esteja de acordo com a vossa energia.
Daí a importância de escolher todos os dias, a importância de mesmo quando as coisas já estão estabelecidas a pessoa escolher se quer continuar nessa situação, ou não. Porque mesmo continuar onde já se está tem de ser uma escolha. Uma escolha que nos dê paz interior.
Um dos ensinamentos essenciais de Jesus é estarmos sempre a pôr-nos em causa. Temos de nos pôr em causa para saber se reiteramos as nossas escolhas ou se é o momento de mudar, seja no que for. Porque ninguém é obrigado a estar em lado nenhum. Nunca. Se a pessoa não quer estar numa determinada situação, ela vai arranjar uma maneira de sair. Só têm é de contar com a ajuda do Eu Superior, inclusive para sair das situações. Ele pode dar não só uma luz, mas dizer como é que se sai, como fazer. Lá em cima há outras saídas que nós nem desconfiamos.

Por isso, o desafio é…olhem para a vossa vida e ponham-se em causa. Vejam até ponto vocês estão no “deixa andar” - se este “deixa andar” é mesmo uma escolha ou se há que pensar no assunto - ou se tudo está bem e é para seguir em frente porque ainda há muito para aprender. E há sempre muito para aprender…




Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário